Ajude quem precisa de condolências

Quando alguém de quem você gosta está sofrendo, é difícil encontrar as palavras certas. O que você deve dizer em uma mensagem de condolências? Que expressões comuns de simpatia você deve evitar? O que mais você pode fazer para consolar um amigo enlutado?

Para ajudá-lo a apoiar um colega, amigo ou membro da família em luto, o Memoria Book Online oferece conselhos de especialistas em condolências. Clique nos links para saber mais sobre como escrever notas de condolências, o que dizer em uma mensagem de simpatia, o que não dizer a alguém que está sofrendo, como ajudar os enlutados e muito mais.


O QUE DIZER QUANDO ALGUÉM MORRE


Exemplos de simpatia e condolências

Quando alguém com quem você se importa perdeu um ente querido, pode ser difícil saber o que dizer. Mas é importante dizer alguma coisa. Compartilhar suas condolências permite que eles saibam que você se importa e oferece conforto em um dos momentos mais difíceis que eles já experimentaram.

Best Sympathy Quotes

Muitos de nós gostariam de ter as palavras certas de conforto após a morte. Aqui estão 50 das citações de simpatia mais atemporais sobre sofrimento.

O que dizer para alguém que está morrendo

Visitar um amigo ou ente querido que tenha uma doença terminal pode ser assustador, mas não deixe que o nervosismo o afaste. Este artigo oferece dicas e suporte para ajudá-lo a fazer essa visita importante.

O que dizer quando alguém morre

Você não precisa dizer muito. Mas seja pessoalmente no funeral ou em uma nota de condolências enviada com flores, é importante reconhecer a perda e expressar sua simpatia.


COMO E POR QUE ESCREVER UMA NOTA DE CONDOLÊNCIA


Por que escrever notas de simpatia?

Quando alguém morre, tudo o que resta são nossas memórias. Notas de simpatia que expressam suas condolências trazem conforto aos enlutados. Os mais significativos incluem seus pensamentos, memórias pessoais e, se possível, uma história valiosa.

Como escrever uma nota de condolências

Não há necessidade de deixar uma amizade sofrer apenas por causa de preocupações sobre como expressar nossa tristeza. Se seguirmos alguns princípios básicos, oferecer condolências não é tão difícil quanto parece às vezes.

Como escrever condolências no Facebook

O Facebook se tornou um canal importante para seus amigos compartilharem e lamentarem a morte de seus entes queridos. As mensagens de simpatia e condolências que os amigos do Facebook escrevem se tornaram uma fonte de conforto à medida que os enlutados choram sua perda.

O poder das condolências

Amigos e familiares desempenham um papel crucial na extensão do apoio durante o período de luto. Fazemos isso oferecendo condolências para expressar nossa simpatia. Expressar condolências é a nossa maneira de mostrar compaixão e preocupação, e há inúmeras maneiras de fazer isso

O poder das condolências

consulte Mais informação


O QUE NÃO DIZ A ALGUÉM QUE ESTÁ DANDO


O que não dizer após uma morte

É fácil dizer a coisa errada, mesmo quando você tem as melhores intenções. Mesmo aqueles com as melhores intenções podem dizer algo inapropriado para os enlutados. Sentimentos prejudiciais podem prejudicar os relacionamentos; tantas pessoas ficam longe, temendo que digam a coisa errada. Aprenda alguns dos sentimentos a evitar quando um amigo está sofrendo.

“Sinto muito” está se tornando um clichê?

Dizer “me desculpe” ou “me desculpe pela sua perda” tem sido uma maneira aceita de estender condolências por quase uma eternidade. Então, o que você pode dizer que é apropriado? Você quer mostrar empatia, mas isso pode ser complicado.

Condolências quando uma amizade é tensa

Você ainda pode estender a mão e enviar condolências aos enlutados, mesmo que sua amizade tenha falhado.


COMO AJUDAR OS BEREAVED


Maneiras simples de mostrar simpatia

Mostrar sua simpatia a um amigo enlutado é fácil – e será muito apreciado. Aprenda quais pequenos gestos significam muito.

Consolando os enlutados através da escuta de apoio

O que os mais precisam é de ouvintes, e pode ser difícil encontrá-los. Como podemos ouvir com mais eficácia e estar presentes em uma conversa com nossos amigos e entes queridos para que eles se abram e compartilhem suas emoções?

Nunca é tarde para enviar uma nota de simpatia

Quem entre nós não teve as melhores – mas não realizadas – intenções de visitar um amigo ou parente moribundo? Ou até para colocar um cartão ou nota no correio apenas para que eles saibam que estavam em nossos pensamentos? É da natureza humana procrastinar, mas você ainda pode dizer o que precisa dizer, mesmo que esteja muito atrasado.

Compreendendo e lidando com a perda

O Memorial Book Online oferece conselhos dos principais especialistas, informações úteis relacionadas à perda e grupos de apoio ao luto para ajudar as pessoas a lidar com a morte de um ente querido.

Lidar com a perda e o luto: encontre conselhos e apoio
× Converse com um atendente