CÂNDIDO LUIZ MARIA DE OLIVEIRA BISNETO

Candido de Oliveira Bisneto, carinhosamente tratado pelos amigos por Candinho.

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, em 1960, ele foi presidente da Seccional no biênio 1989/1990. Foi também vice-presidente do Instituto dos Advogados

Brasileiros entre 2014 e 2016 e membro da Associação Interamericana de Advogados. Além de ter construído uma carreira sólida na advocacia, com atuação prioritária no Direito processual civil, Oliveira Bisneto exerceu a magistratura no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro no biênio 1986/1988.

Em 2016, foi agraciado com a Medalha Montezuma, outorgada pelo IAB aos membros que tenham prestado relevantes serviços ao instituto.

“Um grande advogado que representava uma longa tradição da advocacia brasileira e fluminense. Ex-presidente da Ordem, doou muito do seu tempo em prol do engrandecimento da advocacia”, diz o presidente da Seccional, Luciano Bandeira.

Oliveira Bisneto deixa a esposa, Teresa Helena Ernanny , e dois filhos: Rodrigo Lins e Silva Cândido de Oliveira e Patrícia Lins e Silva Candido de Oliveira.

Deixa um legado maravilhoso a ser seguido, esta é uma homenagem da OAB e CAARJ representadas neste ato pelos presidentes seguintes DR. FELIPE SANTA CRUZ, DR LUCIANO BANDEIRA, DR RICARDO MENEZES.

JOSÉ CARLOS FRIAS MARTINS

Caros amigos e amigas,

Na madrugada da última sexta-feira (28), nosso querido pai, José Carlos, faleceu. Brizolista de primeira hora, vascaíno, fã de torresmo e jiló, deixa sua esposa Edyla, os filhos Bianca, Frederico e Caio e os netos Piero, Helena, Joana, Felipe, Caio e Júlia, além de muitos amigos orgulhosos de seu legado na advocacia criminal, na luta contra a ditadura e pela redemocratização, no magistério municipal e estadual, mas sobretudo na defesa incondicional e até as últimas horas de uma educação pública, gratuita, universal e de qualidade como instrumento de transformação social.

Bem humorado e brincalhão como poucos, Barriga, mesmo não sendo Flamengo, já está em outro patamar lutando com as armas possíveis pelo mundo mais justo que tanto sonhou. Estamos todos tristes pela perda, mas orgulhosos da trajetória do nosso pai e avô. A família agradece a todos que compareceram à sua despedida e também aos que manifestaram solidariedade das mais diversas formas.


SERVIÇO REALIZADO PELA:

× Converse com um atendente