Moema Baptista

 

Moema Baptista, Mulher de coragem, grande generosidade, amor infinito por todos, por onde passou deixou muitos amigos, lutou pela democracia, será lembrada sempre por seu sorriso constante, suas risadas contagiantes, pela flor vermelha nos cabelos e por ser sempre muito afetiva com todos que com ela puderam ter o prazer de compartilhar alguns momentos.


Advogada Moema Baptista, foi fundadora e primeira mulher a presidir a Associação Brasileira da Advogados Trabalhista (ABRAT), entre os anos 1989 e 1991. Também foi vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Teve sua carreira marcada sempre pela defesa dos direitos sociais, da democracia e da advocacia trabalhista, tendo atuado de forma intensa em defesa de justiça social.


Sempre fez questão de demostrar seu amor e orgulho pelo país e pela cidade natal Cachoeiro de Itapemirim E.S. onde foi intitulada pelos amigos “embaixadora de Cachoeiro”.
“’Inteligência, afeto e carinho’ – Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Daniel Apolônio Vieira destacou o perfil de luta da advogada. “Moema Baptista foi uma combativa e militante advogada trabalhista, que sempre se destacou como uma liderança natural em todas as instituições de que participou”, exaltou.

Ele disse que, nas suas passagens pela Abrat, pelo IAB e pela Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), a advogada “emprestou com brilho e enorme espírito associativo sua inteligência, afeto e carinho”. Daniel Apolônio Vieira concluiu a sua manifestação ressaltando que “a figura humana, que defendeu os direitos sociais e trabalhistas incansavelmente, na sua luta pelos direitos humanos e pelas liberdades democráticas, deixa como legado relevantes serviços prestados à sociedade no exercício da advocacia trabalhista”.”


Acesse a página do Obituário:
Moema Baptista

Nota de pesar:
IAB NACIONALOAB

Nossos sentimentos:
Inscrição
Notiticar
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
× Converse com um atendente