Veja como fixar parcelas do Jazigo

Veja como fixar parcelas do Jazigo

A dica de sempre preferir comprar a vista é importante, afinal, com dinheiro em mãos é possível negociar descontos maiores. Mas também é possível usar esse poder p negociação em várias outras transações, como na forma de pagamento, na data das parcelas e no valor da entrada. Todo mundo tem eventuais gastos que não são necessários, mas que fazem parte do dia a dia, como saídas com os amigos, compra de roupas, almoços fora aos finais de semana e assim por diante. Se você está planejando a compra de um jazigo, entenda por quanto tempo terá de pagar as parcelas fixas e pense em reduzir esses gastos nesse período.

É claro que você não precisará abrir mão de toda a sua vida social ou de momentos que são importantes para você, mas tente balancear os seus gastos. Se a conta não fechar no fim do mês ou estiver bem apertada, use essas planilhas para entender quais são os gastos supérfluos que podem ser cortados, trazendo mais economia.

Deixar de investir em uma pós-graduação, por exemplo, pode não ser a melhor escolha, já que em longo prazo você poderá usar esse investimento para ter uma renda maior. Lembre-se p retirar apenas aquilo que realmente não precisa ser gasto. Saiba o quanto você ganha e o quanto você gasta Realizar a redução de gastos e o controle do orçamento nem sempre é simples, principalmente quando compartilhamos nossos gastos com outras pessoas. Nessas horas, vale à pena conversar com todos os membros da família e explicar a situação. Reduza os gastos eventuais Negocie antes de comprar

Faça cortes inteligentes

O que achou das nossas dicas para pagar as parcelas fixas do jazigo? Curta a nossa página no more Facebook e continue recebendo informações bacanas como esta! Primeiro, entenda o quanto eles impactam no seu orçamento. Por exemplo, um cafezinho pode não parecer algo importante, mas consumido diariamente no fim do mês pode ser praticamente o valor que você arcaria com a sua prestação.

SOBRE

CONTROLE


Ter esse controle e esse discernimento é importante para melhorar a sua vida financeira. Como você pode ver, com um pouco de planejamento e boa vontade é possível organizar as finanças e realizar o pagamento das parcelas fixas de um jazigo sem dificuldades. Quanto mais conhecimento você tiver da sua vida financeira (e mais as pessoas da sua família estiverem envolvidas com o propósito), mais fácil será. Faça uma lista com aqueles que são essenciais (e sem os quais você não conseguiria sobreviver) como moradia, alimentação e saúde.

Na sequência, vá adicionando os seus gastos e dando ordem de prioridade a eles. No final, você verá que muitos itens não são essenciais e podem ser reduzidos, sem que isso traga um impacto ruim na sua vida ou da sua família, muito pelo contrário. Se você ainda está na fase de planejamento e pensando se as parcelas fixas cabem no seu orçamento mensal, a primeira dica é entender mais sobre a sua vida financeira, fazendo um balanço de todas as entradas e saídas.

A boa e velha planilha é uma aliada importante nessas horas, mas também existem aplicativos que podem lhe ajudar a analisar o seu fluxo financeiro mensal. Você pode começar anotando tudo o que entra como crédito na sua conta, como o salário mensal (seu ou de todos que colaboram com as despesas na família) e outras rendas, como aluguéis, “bicos”, consultorias e freelas.

Mesmo com todas essas dicas, muitas pessoas ainda têm dificuldades para realizar alguns cortes no more orçamento. Se esse é o seu caso, uma dica prática é separar seus gastos por ordem de importância.

Contudo, lembre-se que qualquer negociação deverá ser um jogo de “ganha-ganha” para que ela funcione. Afinal, o vendedor não quer sair no prejuízo. Por isso, mostre que ele também estará lucrando com a sua proposta. Envolva a família Acabou de comprar um jazigo ou está pensando em adquirir um e não sabe como se planejar financeiramente para lidar com as parcelas fixas desse investimento? Continue a leitura e veja as dicas importantes que separamos e que podem lhe ajudar! Além p outros pontos que podem tornar a compra menos impactante na sua vida financeira. Nessas situações, a dica é sempre tentar usar dinheiro para fazer o pagamento, já que dessa forma, o vendedor não terá de arcar com taxas de banco ou das máquinas p cartões e você poderá pedir o desconto referente a essas taxas.

× Converse com um atendente